Reflexão crítica e detalhamento da atividade Literatura infantil e uso do software tux paint para criação de historia em quadrinhos na telinha do UCA


Curso: Mídias na Educação –  ciclo avançado - 4 ª oferta
Professora especialista: Daiani Ludmila Barth 
Cursista: Mariza Mezabarba Vieira Fidelis

Reflexão crítica e detalhamento da atividade Literatura infantil e uso do software tux paint para criação de historia em quadrinhos  na telinha do UCA 
Tema:
O tema previsto foi desenvolvido de acordo com o pré- estabelecido seguindo-se o planejamento.

Disciplinas:
Dentre as disciplinas previstas no projeto, a mais envolvida  ficou  língua portuguesa  visto  que o principal objetivo da proposta  é a  leitura e a produção de texto, devendo considerar  também a disciplina de arte, já que uma das principais característica do  software tux paint é a ilustração, que no caso foi muito utilizada   para composição da reescrita das hqs .   

Objetivos:
Os objetivos foram alcançados satisfatoriamente, com exceção das leituras feitas nos laptops devido a não disponibilização dos livros digitalizados nos laptops dos alunos a tempo..

 Ações
Seguiu-se as etapas descritas  na proposta .
Os recursos previstos todos  foram utilizados da forma descrita anteriormente, havendo também  integração entre as mídias  tais como o projetor e o computador, o laptop, computador e os livros  impressos.



5. Atitudes

Os alunos demonstraram cooperação   durante todo o desenvolvimento do proposta, na elaboração e produção das historinhas , interagiram  entre si e não somente entre as duplas, agiram com autonomia na reelaboração das Hqs  e na escolha das ilustrações para os quadrinhos.


6.Resultados
Os alunos cumpriram todas as etapas sendo assim o resultado esperado foi atingido com sucesso, houve grande entusiasmo  entre os alunos e alguns se destacaram com produções bem elaboradas tanto na escritas quanto na escolha das ilustrações que deu a reescrita do conto uma linguagem atrativa. Com relação ao gêneros textuais podemos dizer que os alunos obtiveram êxito ao transcrever as  HQs .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog