Reflexão crítica e detalhamento da atividade Literatura infantil e uso do software tux paint para criação de historia em quadrinhos na telinha do UCA
Curso: Mídias na Educação
– ciclo avançado - 4 ª oferta
Professora especialista: Daiani Ludmila Barth
Cursista: Mariza
Mezabarba Vieira Fidelis
Reflexão
crítica e detalhamento da atividade Literatura
infantil e uso do software tux paint para criação de historia em
quadrinhos na telinha do UCA
Tema:
O tema previsto foi desenvolvido de acordo com o pré- estabelecido
seguindo-se o planejamento.
Disciplinas:
Dentre as disciplinas previstas no projeto, a mais envolvida ficou
língua portuguesa visto que o principal objetivo da proposta é a
leitura e a produção de texto, devendo considerar também a disciplina de arte, já que uma das principais
característica do software tux paint é a
ilustração, que no caso foi muito utilizada
para composição da reescrita das hqs .
Objetivos:
Os objetivos foram alcançados satisfatoriamente, com exceção das
leituras feitas nos laptops devido a não disponibilização dos livros
digitalizados nos laptops dos alunos a tempo..
Ações
Seguiu-se as etapas descritas na proposta .
Os recursos previstos todos foram utilizados da forma descrita
anteriormente, havendo também integração
entre as mídias tais como o projetor e o
computador, o laptop, computador e os livros impressos.
5.
Atitudes
Os alunos demonstraram cooperação durante
todo o desenvolvimento do proposta, na elaboração e produção das historinhas ,
interagiram entre si e não somente entre
as duplas, agiram com autonomia na reelaboração das Hqs e na escolha das ilustrações para os
quadrinhos.
6.Resultados
Os alunos cumpriram todas as etapas sendo assim o resultado
esperado foi atingido com sucesso, houve grande entusiasmo entre os alunos e alguns se destacaram com
produções bem elaboradas tanto na escritas quanto na escolha das ilustrações
que deu a reescrita do conto uma linguagem atrativa. Com relação ao gêneros
textuais podemos dizer que os alunos obtiveram êxito ao transcrever as HQs .
Comentários
Postar um comentário